Foto: Secom/MP

O Ministério Público do Ceará (MPCE) participou, nesta semana, de uma operação integrada com o Ministério Público do Paraná (MPPR) e o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), além da Polícia Científica do Paraná, contra uma organização criminosa suspeita de fraudes eletrônicas, corrupção e tráfico de drogas. A ação faz parte das operações Rede, Muralha de Areia e Vértice, deflagradas entre terça e quarta-feira.

As investigações apontam que o grupo mantinha uma falsa central telefônica em Ponta Grossa (PR), utilizada para aplicar golpes de furto mediante fraude e estelionato eletrônico em vítimas de diversos estados, incluindo o Ceará. Além disso, a organização é suspeita de lavagem de dinheiro e pagamento de propinas a agentes públicos.

Segundo o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPCE, a participação cearense na operação se deu porque há vítimas identificadas no estado. O objetivo, segundo o órgão, é fortalecer o enfrentamento a organizações criminosas com atuação nacional.

By marcoslima

Jornalista, apresentador de TV e radialista. Experiência profissional: 13 anos no Rádio e 26 anos na TV. Trabalha também com Merchandising. Gravações de spot para o Rádio, VT para a televisão e Vídeos para a Internet.