O Governador do Ceará, Elmano de Freitas, criou uma linha de crédito para atender microempreendedores e trabalhadores informais. É o programa Dinheiro na Mão. Os empréstimos, que será concedidos sem a cobrança de juros, devem ser feitos por meio do Banco do Nordeste, que disponibilizará aporte anual de R$ 300 milhões.

 A iniciativa acontece por meio da Secretaria do Trabalho (SET) e Fundo de Investimentos de Microcrédito Produtivo do Ceará (FIMPCE). O programa é destinado ao Microempreendedor Individual (MEI), Microempreendedor Informal e Trabalhador Informal. Prioritariamente, o Dinheiro na Mão quer atender negócios chefiados por mulheres e pessoas beneficiárias de programas sociais de transferência de renda.

Ao justificar o lançamento do programa, o governador Elmano explicou a maneira como vai funcionar o Dinheiro na Mão. ““A economia cearense tem um conjunto de pessoas que atuam como MEI, mas que possuem dificuldade para colocar seu negócio. Sentamos para analisar e entendemos que uma das maiores dificuldades é a taxa de juros. As instituições financeiras podem se cadastrar junto ao Governo, inclusive bancos privados, para emprestar recursos e o Estado vai arcar com os juros desde que a pessoa beneficiada esteja adimplente. Desta maneira iremos ajudar os pequenos negócios no Ceará”,

By marcoslima

Jornalista, apresentador de TV e radialista. Experiência profissional: 13 anos no Rádio e 26 anos na TV. Trabalha também com Merchandising. Gravações de spot para o Rádio, VT para a televisão e Vídeos para a Internet.