As obras para ampliar a cobertura de esgotamento sanitário e abastecimento em Juazeiro do Norte, na Região do Cariri, custarão R$ 111 milhões aos cofres públicos. O investimento compreende a ampliação da rede de esgotamento sanitário em quatro cidades da região: Missão Velha, Nova Olinda, Farias Brito e Juazeiro do Norte. A iniciativa é resultado de Parceria Público-Privada entre Governo do Estado, Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e Ambiental Ceará.
Em Juazeiro do Norte, quase 21 mil pessoas dos bairros Triângulo, Antônio Vieira, Santo Antônio e São José serão beneficiadas com o acesso ao serviço de coleta e tratamento de esgoto a partir da implantação de mais de 64 km de redes e ampliação da estação elevatória de esgoto
Justificando a aplicação dos recursos públicos, o governador Elmano de Freitas disse que “investir em obras de esgotamento sanitário é garantir mais saúde e qualidade de vida para o nosso povo. Por isso, a obra é tão importante”.
Além da ampliação da rede de esgoto, serão realizadas melhorias e construção de estações elevatórias de esgoto e estações de tratamento. “A nossa missão é cuidar das pessoas e essa iniciativa contribuirá para melhoria na qualidade de vida da população”, finalizou o governador.