O Governo do Estado lançou, na Região do Cariri, o Projeto De Braços Abertos. A iniciativa ação visa fortalecer a atenção primária à saúde no estado por meio de atividades de educação e qualificação nas unidades básicas de saúde. O investimento inicial é de R$ 11,5 milhões. O evento foi comandado pelo governador Elmano de Freitas.

A Região de Saúde Sul, onde o Projeto De Braços Abertos teve adesão de 45 municípios, contempla o Hospital Regional; 15 Hospitais Pólo; 12 Hospitais Estratégicos; 618 Unidades de Saúde; seis Policlínicas Regionais; três Centros Especializados de Reabilitação (CER); quatro Unidades de Pronto Atendimento; cinco Serviços de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU); três Centros de Hematologia e Hemoterapia do Ceará; dois Laboratórios Centrais de Saúde Pública (Lacen); quatro Clínicas de Hemodiálise e uma Central de Regulação Estadual.

O programa De Braços Abertos conta com a parceria do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará (Cosems-CE), Organização Pan-Americana da Saúde (Opas); Umane (Associação civil sem fins lucrativos) e Conselho Estadual de Saúde (Cesau).

A ação tem como eixos de execução o plano de educação permanente da atenção primária, a planificação da atenção à saúde e a rede de articuladores nas cinco regiões de saúde do estado.

By marcoslima

Jornalista, apresentador de TV e radialista. Experiência profissional: 13 anos no Rádio e 26 anos na TV. Trabalha também com Merchandising. Gravações de spot para o Rádio, VT para a televisão e Vídeos para a Internet.