No imaginário de quase todo cearense, não pode faltar um banho de mar nos últimos dias do ano; ou então, logo na entrada do Ano Novo. Pensando nisso, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) listou algumas dicas para que os banhistas não se descuidem, ou ajam com imprudência, e acabem se envolvendo em alguma ocorrência de princípio de afogamento. Ainformação foi divulgado no site do Governo do Ceará.

Não consumir álcool antes, ou durante, o banho de mar; estar atento às condições da profundidade e correnteza do local; e sempre buscar pontos próximos a um dos postos dos guarda-vidas do CBMCE. Essas são algumas das dicas oferecidas pelo comandante da 1ª Companhia de Salvamento Marítimo do Batalhão de Busca e Salvamento (1ª CSMar/BBS), capitão Rodrigo Monteiro.

“As pessoas precisam compreender a prevenção como o principal caminho. Parte dos afogamentos podem ser evitados com medidas simples, como buscar se divertir em um local sob a supervisão de guarda-vidas, não misturar o uso de bebida alcoólica com diversão aquática, respeitar a sinalização e os avisos de perigo, e ter muito cuidado com as crianças”, reforça o bombeiro militar.

By marcoslima

Jornalista, apresentador de TV e radialista. Experiência profissional: 13 anos no Rádio e 26 anos na TV. Trabalha também com Merchandising. Gravações de spot para o Rádio, VT para a televisão e Vídeos para a Internet.