O governo do Estado lançou, nesta quarta-feira, (6), o programa de capacitação gratuira para conscientizar a população sobre a defesa dos animais e as políticas públicas de proteção animal existentes no Ceará. O Capacita Pet Ceará, por meio da Secretaria da Proteção Animal do Ceará (Sepa), vai oferecer conhecimentos básicos sobre proteção animal, tendo como público-alvo protetores, gestores de clínicas veterinárias e abrigos de animais, estudantes e profissionais de medicina veterinária. A meta é capacitar 2.500 pessoas nessa primeira fase.

“Estamos avançando nas políticas públicas de proteção animal no Ceará. Criamos uma Secretaria, temos clínicas cadastradas atendendo gratuitamente, distribuímos coleiras [antiparasitárias], além de atendimento móvel à população. Agora vamos entrar em um processo de educação, para fortalecer o trabalho dos protetores, para que as pessoas tenham mais conhecimentos. Vamos criando uma consciência ambiental cada vez mais importante para a saúde pública em nossas cidades e proteção dos animais”, destaca o governador Elmano de Freitas.

Com duração de seis meses, o curso aborda a legislação vigente sobre defesa dos animais e as políticas públicas existentes no Ceará de proteção animal, além de oferecer informações sobre procedimentos básicos de resgate e reabilitação animal e para o trabalho voluntário de proteção animal. Serão formadas 98 turmas presenciais, contemplado as 14 macrorregiões do estado e as 12 regionais de Fortaleza, além de duas turmas online. O curso terá certificado de participação.

By marcoslima

Jornalista, apresentador de TV e radialista. Experiência profissional: 13 anos no Rádio e 26 anos na TV. Trabalha também com Merchandising. Gravações de spot para o Rádio, VT para a televisão e Vídeos para a Internet.