O governador do Ceará, Elmano de Freitas, lançou, nesta segunda-feira, 30, o programa de rastreamento gratuito de motocicletas, chamado de “Moto Segura CE”. Inicialmente, o serviço está sendo disponibilizado para mototaxistas e motociclistas por aplicativos da capital cearense. Um dos requisitos para receber o ratreador é possuir atividade remunerada na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Para receber o rastreador, é necessário realizar cadastro no programa por meio do aplicativo no “Meu Detran”. É feito o agendamento para a instalação do aparelho, sendo o chip custeado pelo trabalhador, com valor a partir de R$ 9,90.

O governador Elmano disse que, em caso de furto ou roubo da moto, o proprietário do veículo deve ligar imediatamente para a Polícia por meio do 190. O equipamento é capaz de rastrear o veículo, possibilitando rapidamente a localização da moto, estando ela estacionada ou em movimento.

De acordo com assessoria de imprensa do governo, ainda não há previsão para contemplar usuários do interior do Estado.

By marcoslima

Jornalista, apresentador de TV e radialista. Experiência profissional: 13 anos no Rádio e 26 anos na TV. Trabalha também com Merchandising. Gravações de spot para o Rádio, VT para a televisão e Vídeos para a Internet.