O contato permanente com a Natureza possibilita ao ser humano a renovação das energias que precisamos no nosso dia a dia. Neste contexto, as plantas desempenham papel prepoderante para a nossa saúde. É senso comum a ideia de que a jardinagem, além de ser uma atividade laboral, é fonte de energia. Os profissionais que cuidam dos jardins quase são pessoas de fácil sorriso e simpatia, qualidades que muitas vezes escapam da observação da população imersa no cotidiano agitado das grandes cidades. Esta é uma das razões pelas quais há a necessidade do cultivo e multiplicação de espaços verdes que proporcionem aos transeuntes uma rotina mais integrada à Mãe-Natureza.
Em Fortaleza, há diversos espaços que convidam ao lazer entre às plantas e proporcionam ar puro e uma brisa extraordinariamente perceptível nos seus arredores. Entre estes ambientes que se destacam está o Parque do Cocó, o maior parque natural em área urbando do Norte e Nordeste do Brasil e o quarto da América Latina.
É dever dos órgãos públicos o incentivo à visitação destas imprescindíveis áreas verdes. Neste domingo, (01), A Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema) preparou uma programação especial para quem busca diversão e contato com a natureza, no Parque Estadual do Cocó.
As atividades do projeto #VemproParque – O Cocó é nosso! são gratuitas e incluem aulas de zumba, ritmos; futebol infantil; yoga e muito lazer para toda família.