O ministro da Educação, Camilo Santana, comemorou a aprovação do texto do novo Ensino Médio. O ministro atribuiu o resultado ao diálogo com a comunidade escolar, que envolveu professores e alunos, além de incluir também entidades e a classe política. Em suas redes sociais, Camilo Santana deixa claro que pretende implantar as mudanças em 2025. “Agora as redes terão tempo para organizar a implementação das mudanças já no próximo ano letivo”. Finalizando a sua publicação, Camilo disse que “A construção de um ensino médio de qualidade, que contribua para um país de mais oportunidades, é interesse de toda a sociedade”.

O texto final segue à sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Com as modificações, ficou estalecido a carga horária de 2.400 horas para disciplinas obirgatórias, como Português e Matemática, e 600 horas para o itinerário formativo, do total de 3 mil horas do Ensino Médio.

Os alunos vão poder escolher entre os seguintes itinerários formativos: Linguagens e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias, Ciências da natureza e suas tecnologias ou Ciências humanas e sociais aplicadas.

By marcoslima

Jornalista, apresentador de TV e radialista. Experiência profissional: 13 anos no Rádio e 26 anos na TV. Trabalha também com Merchandising. Gravações de spot para o Rádio, VT para a televisão e Vídeos para a Internet.