Foto: Casa Civil

O Ceará vai produzir hidrogênio verde (H2V) e seus derivados, como a amônia verde, para a Eletrobrás. Com este objetivo, o governador Elmano de Freitas assinou, nesta terça-feira, Memorando de Entendimento com a Estatal. A produção será feita no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), na Região Metropolitana de Fortaleza. A assinatura ocorreu no estande do CIPP, no segundo dia da World Hydrogen 2024, realizada em Roterdã, na Holanda.

Para o governador Elmano, “A medida é muito importante porque impulsionará a geração de emprego e renda para a nossa população, além de representar uma contribuição direta para a construção do mundo mais sustentável. O acordo prevê o fornecimento de energia renovável e de H2V aos futuros projetos industriais no Ceará”.

Até o momento, o Estado do Ceará soma 37 memorandos assinados com empresas nacionais e estrangeiras para o desenvolvimento da cadeia produtiva do hidrogênio verde no Hub do Porto do Pecém. O Governo do Estado tem ainda firmados seis pré-contratos para a produção de hidrogênio verde.

By marcoslima

Jornalista, apresentador de TV e radialista. Experiência profissional: 13 anos no Rádio e 26 anos na TV. Trabalha também com Merchandising. Gravações de spot para o Rádio, VT para a televisão e Vídeos para a Internet.