A Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo do Ceará (Seas) vai realizar o seu primeiro concurso, desde quando foi criada no governo Camilo Santana. Serão ofertadas1.080 vagas, com cargos para nível médio e superior. O edital foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) do dia de 27 de março. As inscrições começam no próximo dia 17 de abril.

Em sua conversa semanal nas redes sociais, o governador Elmano de Freitas ressaltou que a iniciativa faz parte de uma política de continuidade.  “Antes, tínhamos um convênio (para a contratação de funcionários), então, o ex-governador Camilo Santana criou a superintendência e agora teremos servidores concursados”, acentuou Elmano.

O certame vai selecionar profissionais para os 19 centros sócioeducativo do Estado. Para o nível médio estão disponibilizadas a maior parte das vagas: 964 cargos de socioeducador. Para o nível superior, são 116 vagas para analista socioeducativo, sendo 50 vagas para serviço social, 49 para a área da psicologia e 17 vagas para pedagogia.

By marcoslima

Jornalista, apresentador de TV e radialista. Experiência profissional: 13 anos no Rádio e 26 anos na TV. Trabalha também com Merchandising. Gravações de spot para o Rádio, VT para a televisão e Vídeos para a Internet.