A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) divulga números oficiais referentes às pessoas que eram consideradas desaparecidas, em Fortaleza. Em 2023, de acordo com as estatísticas, 871 pessoas foram encontradas vivas, o que corresponde a 82% dos 933 indivíduos que haviam sumido, entre os meses de janeiro a dezembro do ano passado.
As investigações de busca são realizadas pela 12ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (12ª DHPP), órgão pertencente á Polícia Civil do Ceará, que desenvolve também parceria com a iniciativa privada. Em agosto do ano passado, a SSPDS firmou cooperação técnica com a Meta, empresa responsável pelo Facebook e o Instagran, para auxiliar na procura de crianças e adolescentes desaparecidos no Ceará. Pelo acordo, o Amber Alerts Brasil emite um alerta de emergência de desaparecimento de crianças e adolescentes até 17 anos no Facebook e Instagran, com dados e fotos da pessoa desaparecida.
Em março de 2023, a 12ª DHPP iniciou parceria com a empresa Urbmídia, de marketing digital. Imagens de pessoas desaparecidas são divugadas em diferentes pontos da Capital. A SSPDS informou que banners são compartilhados dentro dos transportes coletivos, terminais de ônibus e estacionamentos de shoppings, além locais de grande movimentação urbana, onde estão instalados painéis de publicicade da Urbmídia.