Alunos da Rede Estadual de Ensino vão cursar Medicina da Universidade Estadual do Ceará (UECE), no município de Quixeramobim. As aulas vão ocorrer no Campus da recém-criada Faculdade de Ciências de Saúde do Sertão Central, com sede na cidade. Os desesseis alunos vão compor uma turma de 40 estudantes. As informações no portal ceara.gov.br.
As vagas foram disputadas por 1.726 candidatos, o que aponta para uma concorrência de 43 inscritos por vaga. A secretária da Educação, Eliana Estrela, enaltece a conquista dos alunos egressos da rede. “O ingresso na universidade, no curso desejado, representa a realização de um sonho. É grande a alegria de ver que as nossas escolas públicas estão no caminho certo, preparando e incentivando alunos a desenvolverem seus talentos e potenciais. É desta forma que construiremos uma sociedade mais justa e com oportunidades para todos”, frisa a gestora.
O vestibular da Universidade Estadual do Ceará (Uece) é realizado semestralmente e é composto por duas fases. A primeira fase é constituída de prova de Conhecimentos Gerais, de múltipla escolha, composta de 85 (oitenta e cinco) questões das seguintes disciplinas: Ciências Humanas: Filosofia, Geografia, História e Sociologia.Ciências da Natureza e Matemática: Biologia, Física, Matemática e Química, Linguagens e Códigos: Educação Física, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês) e Língua Portuguesa.
Já a segunda fase é composta por quatro provas, uma de redação e três específicas, estabelecidas de acordo com o curso de opção do candidato.