O clima é de otimismo entre donos de bares e restaurantes, no país. Os meses do bre-o-bró podem ser de casa cheia e muitas vagas de emprego sendo abertas. De acordo com pesquisa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), entre 1.709 respostas de empresários do setor, 45% disseram que pretendem contratar mais funcionários até o fim do ano, 25% disseram que já aumentaram o quadro em setembro. Outros 51% disseram que pretendem manter o atual staff.

Tanto entusiasmo não é à-toa. Além tradicionais festas com Natal e Réiveillon, a Copa do Mundo da Fifa neste ano ocorre logo no início do mês de novembro. “O número de empresas contratando é alto, mas não nos surpreende. Estamos acompanhando de perto a movimentação dos estabelecimentos e já prevíamos a melhora dos indicadores na economia”, afirma o presidente-executivo da AbraselPaulo Solmucci, em entrevista ao site abrasel.com.br.

Donos de bares e restaurantes enfrentam, no entanto, uma dificuldade inesperada: encontrar profissionais qualificados. Praticamente todos os entrevistados que pretendem contratar (99%) disseram ser difícil contratar trabalhadores com o perfil que procuram. Quanto mais especializado o profissional, maior é a dificuldade em encontrá-lo.

By marcoslima

Jornalista, apresentador de TV e radialista. Experiência profissional: 13 anos no Rádio e 26 anos na TV. Trabalha também com Merchandising. Gravações de spot para o Rádio, VT para a televisão e Vídeos para a Internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *